cover
Tocando Agora:

Sequência de 'A Paixão de Cristo' começa a ser filmada com novos protagonistas

As filmagens da aguardada sequência de “A Paixão de Cristo”, dirigida por Mel Gibson, começaram na última semana nos est&...

Sequência de 'A Paixão de Cristo' começa a ser filmada com novos protagonistas
Sequência de 'A Paixão de Cristo' começa a ser filmada com novos protagonistas (Foto: Reprodução)

As filmagens da aguardada sequência de “A Paixão de Cristo”, dirigida por Mel Gibson, começaram na última semana nos estúdios Cinecittà, em Roma. 

No entanto, apesar de estar sendo filmada no mesmo local que o original de 2004, o novo filme intitulado “A Ressurreição de Cristo”, trará o ator finlandês Jaakko Ohtonen no papel de Jesus, substituindo Jim Caviezel.

Segundo a revista Variety, o filme será dividido em duas partes, com estreia prevista para 2027. A primeira deve chegar aos cinemas na Sexta-feira Santa, em 26 de março, e a segunda no Dia da Ascensão, em 6 de maio. 

A produção é uma parceria entre a Icon Productions, de Mel Gibson e Bruce Davey, e o estúdio Lionsgate.

Além das mudanças no papel de Jesus, Maria Madalena também sofreu mudanças. Desta vez, a atriz Mariela Garriga de “Missão: Impossível – Acerto de Contas” viverá a  personagem no papel que anteriormente foi de Monica Bellucci. 

Já Kasia Smutniak, da série “Domina”, interpretará Maria, substituindo Maia Morgenstern. O elenco também conta com Pier Luigi Pasino como Pedro, Riccardo Scamarcio como Pôncio Pilatos, e Rupert Everett.

"Fazia sentido reformular o elenco inteiro do filme. Eles teriam que fazer todo esse trabalho de CGI — rejuvenescimento e tudo mais — o que teria sido muito caro", ​​disse uma fonte próxima à produção à Variety. 

Cenários históricos

O novo protagonista, Jaakko Ohtonen, de 36 anos, é conhecido por seu papel como o guerreiro Wolland na série da Netflix “The Last Kingdom” (“O Último Reino”).

Gibson coescreveu o novo filme com o roteirista de "Coração Valente", Randall Wallace, e descreveu que "nunca havia lido nada parecido" com os roteiros. Embora os detalhes do enredo permaneçam em segredo, o filme se concentra na ressurreição de Cristo e nas primeiras manifestações de fé entre os discípulos.

As filmagens acontecem no Estúdio 22 da Cinecittà e em diversas locações históricas do sul da Itália, incluindo Matera, Ginosa, Gravina, Laterza e Altamura — cenário que também foi usado no filme original. 

Filmado em aramaico, hebraico e latim, e lançado em 2004, A Paixão de Cristo retratou as últimas 12 horas de vida de Jesus e arrecadou US$ 610 milhões mundialmente, tornando-se uma das produções independentes de maior bilheteria da história.

Em uma entrevista anterior, Gibson revelou que se sente atraído por histórias que destacam a redenção e a necessidade de um Salvador.

“Desde pequeno, me ensinaram que somos falhos e que cometeremos erros. Estamos quebrados e precisamos de ajuda. Normalmente, a melhor maneira de obter ajuda é pedindo. E, bem, a quem pedimos? Estamos pedindo algo melhor do que nós. E no minuto em que você reconhece que existe algo melhor do que você, pode receber algo que se assemelha à humildade, que é realmente a chave para tudo”.